Naturestudio
since 2010 officially a VZW, a non-Governmental, non-profit organization.


Hate is the false prophet,
love is the true master.
There is no holy ground which
has been won
by cruel violence and hate.

Holy is the love and understanding
between all people."

(van Chapman)

-Philosophic Community Projects -
www.naturestudio.net






We are looking for a co producer for these projects.
Here is our contact.

     contact 
Art to HELP ORGANIZATIONS
TO VICTIMS OF NATURAL DISASTERS

In this site there are painting of our artists. 
We offer a commission of 30 up to 50% to the European and American help organizations which can sell them for us through their websites.

Please contact us  for more details through our site:
www.naturestudio.net

LOVE OR BELIEF?
I agree here with this person who wrote the essays in
http://www.evilbible.com/why_i_am_not_a_christian.htm

Quote:  "Any true loving being would never condemn his own children to everlasting torment, especially one that proclaims himself to having the very essence of forgiveness" end Quote.



van Chapman 
-Philosophic Community Projects -
True angels destroy not men, but the falseness in them.
www.naturestudio.net


Abstract waterforms 1 from Mysticwater by van Chapman
Video



um update


Ao Consulado e Embaixada do Brazil



ESTE E-MAIL muito interessante QUE CIRCULA NA INGLATERRA

Onde os muçulmanos estão felizes?

Eles estão felizes em qualquer outro país no mundo que não está sob um governo muçulmano.




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨



Nota por van Chapman

Philosophic Community Projects,

www.naturestudio.net


Através de revoluções, hoje os Árabes estão contestando a tirania de regimes no Oriente Médio e África. E isto é uma boa coisa. Mas estão experimentando na carne a ignorância do argumento que prefere a guerra (Jihad) ao questionamento critico (descrença) do diálogo civilizado.

Contudo, estarão êles esquecidos de notar o culto à autoridade inquestionáveis, a tirania de suas próprias violentas tradições religiosas??

Ter fé numa Justiça Eterna é bom, mas pode haver justiça sem amor? Sem discernimento espiritual?

O Oriente Médio é tambem a origem histórica da tradição de Abraão, como o Judaismo, Cristianismo e o Islam. Abraão deu o exemplo de uma relação de cega submissão e inquestionável obediência (mesmo num crime), á uma autoridade religiosa (que ele chamou de Deus). Sua legendária incapacidade de questionar uma ordem sem explicação para matar seu próprio filho, em obediência á uma idéia de Deus, é comemorada com reverência em ramificações do monoteísmo Judaico, Cristão e em particular em Meca, na religião oficial Mulçumana.

Esta falta de discernimento mesmo num crime, venerada como sagrada até o dia de hoje, causou as mais absurdas, horríveis e violentas de todas as injustiças: os crimes cometidos em nome de Deus. Desde então, distanciando-se do verdadeiro amor, da compaixão e compreensão da Espiritualidade ou Filosofia Eterna, sistemas religiosos se desintegram ante àqueles que tem olhos para ver, quando o orgulho do poder e a subserviência cega, mesmo no crime, vêem A luz. (Como os derramamentos de sangue terroristas, principalmente no Oriente Médio e África, que vemos quase diàriamente pela TV).

Pouco tem a Humanidade aprendido com ÊSSES horrores, quando as próprias crenças ou religiões as justificaram, colocando pessoas umas contra as outras, por mera etnia , crença, e diferenter interpretações.

Projetar nosso preconceito em outros por causa de uma crença, e não querer mais discussão, é a maior causa da ruptura do amor em qualquer relação.

Se Abraão tivesse se perguntado se deveria confiar num espírito que o mandou matar o outro, em particular uma criança inocente, então a História Humana talvez tivesse tomado outro rumo.

Mas nunca é demasiado tarde: O futuro começa agora com voçê.


Antes que a verdadeira paz e compreensão possa reinar entre nós, como dizia Krishnamurti, deve se dar uma revolução verdadeiramente inteligente, para que possamos resolver pacíficamente nossas diferenças através da meditação e  do diálogo,  em vez de nos atracarmos mentalmente e físicamente como dinossauros.

Apenas  a consciência do amor pode ver a beleza infinita da Natureza, e a estupidêz , a feiura da vaidade, da avidez, da arrogância, (tambem nos animais), o que para a mente imatura é tão ‘cool’.


Apenas o amor é justo e nenhum profeta, guru, salvador, livro sagrado ou pessoa conseguiu ainda vencer o amor...




van Chapman

Philosophic Community Projects,

www.naturestudio.net









'This idea of a God who sends anyone to eternal hell is badly told story.
It is hate itself what creates all spiritual hell for ourselves and in this world. The God who has no mercy, no understanding but hate before human ignorance, is a mere projection of our own pride, of idolatry of and subservience to our own human, often inhumane arrogance.'

Tradução:
'A ideia de um Deus que manda o outro ao inferno eterno é uma estória mal contada.
É o proprio ódio que cria o inferno espiritual em nós e neste mundo.
O Deus cheio de ódio sem misericórdia nem compreensão para com a ignorãncia humana, é pura projeção do nosso ego e vaidade; imagem da idolatria e subserviência à nossa humana e desumana arrogância.'
van Chapman,
Philosophic Community Projects
www.naturestudio.net.





revisão 2012

Crença, por melhor que seja, é ainda o que pensamos que é.

Se o iluminado existe, é porque a clareza existe.
Pode um ser não iluminado ser claro? A resposta é positiva. E a  isto eu chamo fé.
A fé no amor da espiritualidade ou filosofia eterna não é de que somos todos ums incapazes dependentes de uma certa autoridade inquestionável para atingirmos a luz.e que todos devemos sequir cegamente  certa autoridade (mesmo no crime e suicídio).A este último, chamo de Crença, não Fé.
( Autoridades inquestionáveis, em geral, competem umas com outras numa guerra mortal, para garantirem a aposição privilegiada).

Como amantes da verdade, como um filósofo, temos que partir do "que é", da auto consciência espiritual, de um ponto de vista simples e claro (claro para a o outro e para nós mesmos) e proceder deste ponto com sinceridade para o mais complexo e mais difícil.

  Nada mais peço, numa relação, do que a boa vontade, a sinceridade..

Quando as pessoas se contradizen e evitam ser claras por orgulho,ou vergonha, o que no final é a mesma coisa, não há boa vontade nem sinceridade.

Repito; Crença, por melhor que seja, é ainda o que pensamos que é.
Pensar que uma crença pode nos salvar  e estarmos prontos para matar por uma crença é óbviamente nos refugiarmos no pensamento, e de certa forma, fugirmos do que é.

O verdadeiro amor não é ciumento nem vingador, como eram aqueles que apedrejavam os adúlteros no velho testamento.

Por melhor que seja, uma crença não justifica matar por ela, como escreveram no o velho testamento e  se repetiu no Koran.

A  justiça do amor não é destruir o homem mau e sim destruir o mal no homem.

No sentido verdadeiramente religioso, de que amor é Deus e Deus é amor, o único pecado é a desonestidade no amor, ou seja, colocar a imagem, geralmente a própria imagem, acima da verdade e da clareza. Colocar a competição acima da cooperação.

No sentido verdadeiramente religioso, a passiva ilusão, que é nossa vaidade, nossa ativa falsidade egóica, é colocar um falso pensamento acima da verdade. Uma imagem de superioridade, (de crença raça, sexo etc), acima da justiça em relação aos outros.
Ser verdadeiramente  humilde é a única maneira de se ver o que é, o que é o amor.

***

Este  projeto de uma comunidade filosófica (Philosophic community project), iniciou por amor ao amor e á verdade e se  baseia  na meditação e diálogo aberto e honesto.
Podemos chamar a este  projeto de meditação, de caminho de auto consciência, de caminho espiritual  únicamente quando assim o fôr, quando realmente se basear na humildade e sinceridade, no amor á verdade, não em querer enganar os outros.

Quando realmente  revelar a verdade, encontrar soluções para os conflitos e guerras mais sem solução da sociedade  humana.






Sobre a escravidão da qual nos libera o amor

A clareza é indispensável não sómente para a resolução de um crime, mas também de conflitos entre duas pessoas.
Nao há clareza espiritual em subjulgar uma pessoa á outra como mera propriedade material, como decidiram patriarcas de nossas arcaicas tradições machistas mesmo do Velho testamento.

Assim é em algumas tribos de macacos, onde o mais barbudo possui um harem de fêmeas e vive entre copular com elas e brigar uns com os outros para garantir á força bruta, sua posição privilegiada.
Com o Cristo do Novo Testamento, a noção de uma relação conjugal evoluiu deste estado primitivo onde a mulher era propriedade de um homem, para uma relação de propriedade mútua, se  bem que indissolúvel.
Mas a idéia de uma propriedade mútua ainda não é uma perfeita relação, porque propriedade implica a escravidão de uma criatura a outra.
Nem tudo no Novo Testamento é coerente com o amor de Deus que o Cristo proclama em muitas passagens. Se, como o próprio Cristo proclamou, Deus é amor, e devemos amar nossos inimigos, então, matar os inimigos, o que tambem se encontra em certas passagens, não faz sentido.

Uns quatrocentos anos após Jesus Cristo, Mohammed retrocedeu para o estado mais primitivo de Moiséis, fazendo de novo do homem o escolhido de deus acima das mulheres, o que é uma pretenção espiritualmente ignorante, baseada na lei do físicamente mais forte.

A escravidão e o subjulgamento de uma criatura a outra nega a essencial liberdade do amor, tão bem defendida por Krisnamurti, o anti-guru do século XX.

O bem de alquem deve ser maior que ela ser nossa propriedade. A escravidão, na época, ainda não havia sido abolida, mas o amor liberta.O verdadeiro amor não é escravagista, ciumento nem vingador, como aqueles que apedrejavam os adúlteros no velho testamento. A  justiça do amor não é destruir o homem mau e sim destruir o mal no homen.



Revisão 1 março, 2012
escrito  em 2008


Lei e a Gaiola
Evento ocorrido na Ilha Grande,
2 de Setembro 2005

A angústia de um passarinho querendo fugir da gaiola me tocou e agi.
Me aproximei abrindo a porta da gaiola.

Vendo que eu tentava abrir sua gaiola, o garoto veio correndo, dizendo que tinha permissão do Ibama, metendo a mão na gaiola para pegar o bichinho .

Um buraco se abriu e rompeu a gaiola feita de tiras de madeira,..
Agarrando o passarinho, o menino gritou que a gaiola tinha custado 30 contos, que eu era louca,
e que ele queria me matar!
Expliquei a ele que o pássarinho era inocente e ele não tinha direito de mantê-lo na prisão.
Mas ele foi chamar um oficial . O sargento, que na sua parede tinha um prego para gaiola de passarinho, disse que até me entendia, mas que eu havia agido errado.
Lamentou-se a gaiola do menino carcereiro,
o dano material, pelo qual podia me levar á delegacia.

O dano de aprisionar aquele passarinho inocente e seus filhos
e todas as gerações seguintes numa prisão perpétua, era permitido por sua lei,
mas abrir a porta ou estragar o cárcere era considerado um delito.
-Vou quebrar todas as gaiolas! , respondi.

Expliquei às crianças em torno, (que me a olhavam acusadoramente),
que apezar do fato de que os primeiros negros no Brazil terem vivido em cativeiro,
não era razão para que hoje continuassem a ser escravos.

Ressarci os 30 reais à mãe do menino dizendo a ela que libertasse o bichinho e não comprasse outra gaiola.
Ela admitiu que não gostava de prender passarinho, mas argumentou que o bichinho morreria se o soltasse.
-O que é preferível, respondi:
ter uma chance de viver em liberdade ou a certeza de morrer no cativeiro?
Escravo solto não pode aprender a viver na liberdade?

Argumentei que se oferecermos água, casa, banho e comida para os passarinhos,
eles virão por conta própria, fazer ninho e cantar na nossa janela. (E tenho prova disso).

Pode se dar aos outros até  uma mansão, mas sem trancá-los  dentro dela.

Nada mais injusto, egoísta, supérfluo e degenerado do que prender, com prazer de posse, um passarinho, que nunca fez mal a ninguém.
-Você esta errada, me disse de novo o sargento.
Diante da mãe do menino discuti com o sargento:
-Não. Eu sigo o meu coração, você segue a pobre lei dos homens. E é esta lei que tem que mudar.
-Êle gosta do passarinho, justificaram.

Muito bem, digam a êle, que quando se gosta de alguém, não se coloca êste  numa prisão.

Ilha Grande. 2 de Setembro 2005
revisão 2012

Geraldine
van Chapman
www.naturestudio.net


Estou fazendo uma página em Português para vocês e preciso de ajuda... .
Por favor corrijam meu o Português antes de repassarem para os outros.





Domingo, 13 de Maio de 2012, 13:03


G:Theresa, é isso que voce quiz dizer?:
"-Corretíssima a sua posição.
Só o amor pode compreender que tôdas essas formas de buscar Deus estão envolvidas em nuvens (como você diz muito bem) na história emocional de cada povo, enquanto que a sua maneira de pensar e sentir (como as dos demais que você citou junto à você), se libertaram dessas nuvens,
e falam da experiência em si."
-Ok,com carinho , Maria Theresa.
G: -A palavra pensar é frequentemente usada para designar uma maneira de ver.
Mas em relação ao que quero dizer, ter um pensamento ou crença a respeito de algo ou alguem é um preconceito, diferentemente de se ver simplesment ou ter consciência do que esta coisa ou pessoa é, ou está sendo, não é mesmo?
Isto muda tudo numa relação.
Todas as nossas idéias baseadas na experiência ou no passado nos tornam insenssíveis ao que ocorre no presente, com uma coisa ou ser. Para mim, pintar, desenhar, escrever, é um auxílio à meditação ou contemplação .
E quando trabalho ou contemplo a natureza, a mente e tudo mais, sinto que as nuvens do meu condicionamento desaparecem, e me sinto feliz, numa solitude onde participo de uma comunhão com tudo e todos, mesmo que os outros não se dêen conta disso !!
Um abraço
G

----- 










SALVE AS FLORESTAS DO BRASIL
citação:
http://ligadasflorestas.org.br/?utm_source=0a150&utm_medium=emailBR&utm_content=img&utm_campaign=2012-07-12
A Liga das Florestas precisa de heróis. A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Mas você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de lei popular pelo desmatamento zero de nossas matas. Ao assinar a petição no site, e ao compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui e ainda ganha prêmios. Participe!


http://www.greenpeace.org/international/en/news/features/Worldwide-wrapup/
PAINTINGS by
van Chapman
Clicar para ver mais









Pinturas de  Myriam Vandenberghe
Clicar para ver mais

Philosophic Community Project
van Chapman
www.naturestudio.net

van Chapman  foto by Paula Chapman
Myriam Vandenbergheno seu jardim mágico-
foto por van Cha pman

"Nao acredite em nada, não importa onde o tenhas lido ou quem o disse, mesmo se fui eu quem o disse, a menos que esteja de acordo com suas próprias conclusoes e seu próprio senso comum." - Buda
Translation: "do not believe in anything, not matter where you have read or who said it, even if I'm the one who said it, unless it agrees with your own conclusions and your own common sense." -Buddha
'A face é a grande paisagem',
dizia a querida pintora Brasileira Isolda Hermes da Fonseca.
(mãe de van Chapman e Paula Chapman).

Clique aqui para ver mais de suas maravilhosas obras!
Pintura por Isolda Hermes da Fonseca

(Rio de Janeiro 1924 - 2004)
'In search of beauty'



E mail  ao conservationista
Mr Gustavo Alberto Bouchardet da Fonseca






Como o senhor, gostaríamos de ajudar de alguma forma a reenforçar os corredores da Mata Atlântica, preservar a pureza das águas, as maravilhosa riquezas selvagens desta região que estão sendo deplorávelmente destruídas.

Nossa organização (Naturestudio) na Bélgica, tem como meta a proteção dos maiores bens da Natureza Site: naturestudio(ponto)net
Concretamente, gostaria de contribuir para o projeto de conservação de alguma forma, com meu trabalho ou propriedade.. Poderia; por exemplo, vender para um indivíduo ou instituição de proteção ao meio ambiente um terreno perto do Parque de Itatiaia, de beleza natural impressionante, cheio de borboletas azuis, que me foi vendido há muitos anos atráz e que deixei para as borboletas todos estes anos.
O terreno tem mais ou menos 1200 metros quadrados, nas margens do rio Murundunga, estrada do Rio Acima, Itamonte, MG, quase fronteira com São Paulo e Rio de Janeiro, ao lado de uma Pousada na região: Pousada ou estância do Rio Acima.
Se tiver a possibilidade, dê uma olhada no nosso trabalho.
Tudo de bom para o senhor e a beleza natural deste planeta.
Agradeço responder se recebeu esta tentativa de contato,
G van Chapman




Conhece alguém que ame a natureza e queira um lugar  para meditação  no Brasil?


Gracias
O mundo precisa mesmo parar de intoxicar os mares e ambiente e a vida com lixo de plástico

ENCAMINHADO A TODOS POR SER DE INTERESSE GLOBAL.

OLHE A INVENÇAO...Reciclagem de plástico
1kg de plástico pode se transformar em 1l de gasolina.
Concordo  que o inventor deveria ganhar um Prêmio Nobel.

Clique abaixo:
http://youtu.be/KBUGAUGqaY4



É o dever de cada individuo e comunidade no mundo inteiro de reciclar seu lixo própriamente, não permetir que materiais plástico não degradáveis, por exemplo,voltem para a terra, rios e mares para poluí-los, entrar no ciclo alimentício e matar os animais comom mostra este filme  http://www.midwayfilm.com  e finalmente todos os seres vivos no planeta.

'Não há amor sem justiça, nem justiça sem amor, nem a vida finalmente, sem amor nem justiça' .
  (van Chapman)   www.naturestudio.net


'Tudo que é belo vem de Deus'. A Beleza pode estar em toda parte, mas os fanáticos pensam que Deus se expressa sómente em seus contraditórios livros sagrados e pesadas tradições. Então desaparece Deus e sua Beleza, restando a feiúra do preconceito e ódio, o caos e a guerra onde deveria estar a paz e o amor.
O terrorismo dos fanáticos religiosos torna evidente como reduzimos Deus, Justiça e o Amor á pequenez das nossas mentes egóicas.'
As pesadas, contraditórias tradições ou crenças terroristas são aquelas que condenando matar, roubar e mentir, nos forçam a matar, a roubar e mentir a fim de manter sua autoridade.
van Chapman

www.naturestudio.net

Os verdadeiros anjos 
não destroem o homem mal, sim o mal no homem.

van Chapman
Projeto Comunidade Filosófica
“Voz do amor eterno”
Projeto cultural musical

Proposição:
Abrir um canal de rádio digital de transmissão ininterrupta de música do mais alto nível artistico,
que leve a todos os povos da terra expressóes dos mais nobres sentimentos da alma e consciência Humana.



CONTATO

'What if there was a way to tune into heaven right here on Earth?'

mandei esta pergunta para os diretores da radio Klara Continuo que podemos ouvir através do link http://internetradio.vrt.be/radiospeler/v2_prod/wmp.html?qsbrand=32

Aqui tem outra rádio digital http://www.kdfc.com/
no site acima clikar em :listen live

Aqui outra rádio digital
http://www.kdfc.com/
:listen live
www.naturestudio.net

Os verdadeiros anjos 
não destroem o homem mal, sim o mal no homem.

van Chapman
Projeto Comunidade Filosófica
O calor da pombinha amadureceu as bananas
  e os outros passarinhos as comeram
e o ninho dela acabou como um sonho...

DE VAN CHAPMAN A  UCHO HADDAD

Bom dia Senhor Haddad.

Muito informativo o seu site.
Neste artigo que li o senhor louvou a cortezia do Papa.

Assunto: Fwd: PAU QUE BATE em CHICO NÃO BATE no PAPA
“Quando o sujeito é burro, peça a Deus que o mate e o diabo que o carregue”

O estilo ofensivo que usou aqui em relação á Senhora Dilma pode causar risos maliciosos em muitos mas não me passa
como estilo digno de um repórter imparcial e fiél á verdade. Sim o estilo de pessoa que incita ao ódio..

O senhor quer mesmo mandá-la ao inferno. Xingar pessoas não é usar a razão.

Gostaria que meditasse nisso.
Se quizer debater isto, responde.
Tudo de bom para você e o Brasil.

Mando isto para o senhor e outras pessoas, inclusive quem me havia enviado o seu artigo.

http://ucho.info/de-ucho-haddad-%E2%80%93-para-dilma-rousseff-%E2%80%93-assunto-o-pau-que-bate-em-chico-nao-bate-no-papa

Comentário de van Chapman sobre o texto De: Ucho Haddad Para: Dilma Rousseff

O estilo aggressivo deste repórter ou dito do pai dêle,

“Quando o sujeito é burro, peça a Deus que o mate e o diabo que o carregue”

soa como as formas de música que afirmam mais a vaidade do poder na aggressividade do que como expressao da justiça:



Em vez de rezar para a luz para si e  seus enemigos, como um bom Papa ou cristão devia fazer,

um dos chefes do terrorismo Islâmico , um Sheik cego, 'rezava a Deus que matasse seus inimigos'.

mandando os não-islâmicos ao inferno.



Vemos hoje que não é a Justiça e sim o caos o que reina no mundo regido pelo ódio de crentes como êle.

Não acho engraçado.



'Os verdadeiros anjos
não destroem o homem mal, sim o mal no homem.'

van Chapman
Projeto Comunidade Filosófica



www.naturestudio.net



Uma pergunta importante: houveram origens racistas em nossa Fraternidade Branca?


E mail á
http://www.fra.org.br/

Favor ler  o texto que publiquei no momento.
Sugiro uma resposta da Fraternidade por escrito e eu publicarei pelo bem dela, na Internet,  junto á questão.

Houveram origens racistas em nossa Fraternidade Branca?

Krumm-Heller  em seu "Runic magic", de acordo com o artigo na internet   http://www.parareligion.ch/2005/krumm/krumm.htm

  ensinava:    Angeles de luz seres plenos de sustancia crística con los que estamos conectados como raza blanca como raza superior de la humanidad La logia blanca no puede admitir en su seno los negros ni a los amarillos pus la ley de connexion exige que los components sean de raza blanca.). !!!!!

Acontece que a ideologia racista do Grão mestre Heller da Fraternidade Branca ( que ordenou Guiseppe Cambareri a fundar sede no Rio e S Paulo) está aberta para o mundo todo na Internet, e não ficará bem para a Fraternidade, sem uma explicação tambeém publicada na Internet..
Por isso me propus a ajudar a clarear esta questão publicando-a  no meu site   www.naturestudio.net

Caros irmãos, desde que enviei esta pergunta, recebi um e mail da Rosacruz de que me responderiam.

Mas tudo ficou no ar até agora, porque nem a Rosacruz, nem a própria Fraternidade (FBUAM) responderam por escrito á pergunta.


No entanto recebi um convite para atender ao cenáculo, e uma opinião vaga da filha da Yole Cambareri, a Leana Vallicelli, por telefone: de que a FBUAM foi criada por inspiração do espírito do Maestro de Yole Cambareri, (Um raio do Arcanjo Mikael) e que nada tinha a ver com a Rosacruz, e um comentário de filha da Leana, a Sarina, de que talvez  por esta razão o Cambareri se afastou da Rosacruz....


Tudo de bom
Um abraço de Geraldine (van Chapman)

Philosophic community projects

www.naturestudio.net

***********************************************************************************

Alô Leana e fratelos

Bom dia.

Uma pergunta importante: houveram origens racistas em nossa Fraternidade Branca?

Foram estas idéias racistas apenas parte das origens da Rozacruz ou fizeram elas parte também das origens da Fraternidade Branca Universal Arcanjo Mickael ?

Olha só o que ensinava Krumm-Heller  em seu "Runic magic",

“Angeles de luz seres plenos de sustancia crística con los que estamos conectados como raza blanca como raza superior de la humanidad La logia blanca no puede admitir en su seno los negros ni a los amarillos pus la ley de connexion exige que los components sean de raza blanca.” http://www.parareligion.ch/2005/krumm/krumm.htm  ).

Não cheguei a conhecer o Guiseppe Cambareri.

Segundo os documentos nos links citados, em 1932 o Grand Mestre Krumm-Heller criador da Rosacruz, considerado um 'santo" mandou seu discípulo Giuseppe Cagliostro Cambareri , (Co fundador da FBUAM e segundo marido de Yole Cambareri ), representá-lo e iniciar uma Fraternidade Rozacruciana no Brazil, que êle fundou, em S Paulo e Rio de Janeiro..

A Yole e o Maestro que conheci, tocavam o coração por serem fascinantes e amorosos.

Na minha relação de afeto por Yole e o Maestro, sempre fui sincera com êles sobre o que não compreendia, ou não gostava. Sempre fui uma questionadora, e amiga, e não seguidora de pessoa alguma.

Recusei de repetir algo como papagaio sem compreender, o que muitos estavam fazendo, em todas as religiões e em todas as partes do mundo. por exemplo nas orações todos repetiam: ("Nada te peço meu grande deus(...)Te peço apenas, além de todo limite, sofrer, (combater e vencer)".. Eu acho mais sábio pedir a Deus que nos livre do mal do que pedir a Deus para além de todo limite, sofrer...

Nunca gostei de que nos senáculos e no templo se chamavam as mulheres de 'negativas'.

E nunca quiz obedecer a essa designação que me soava descriminatória, assim como as pompas e hierarquias me deixavam indiferente.

A Yole/maestro disseram uma vez para mim o que na realidade eu sentia, que o importante era o que se é espiritualmente e não físicamente´.(no caso do racismo, não a côr da pele mas a fôrça do caráter, como dizia Martin Luther King).

Houveram origens racistas na Fraternidade Branca Universal Arcanjo Mickael pela associação de mestre Krumm-Heller e discípulo Guiseppe Cambareri ?

Aguardo a resposta dos irmãos.

Agradeço por tudo


Um abraço de Geraldine

Philosophic community projects

www.naturestudio.net

(van Chapman)




Que a FÉ do futuro seja no Espírito (do Amor) e não na Letra.





Que a FÉ do futuro seja no Espírito (do Amor) e não na Letra.

Philosophic Community Project
van Chapman
www.naturestudio.net


A partir de 'Pitagoras' http://www.dartmouth.edu/~matc/math5.geometry/unit3/unit3.html Gregos falavam simbólicamente sobre números femininos e números masculinos, e andrógenos também.
(Tradução =http://www.dartmouth.edu/~matc/math5.geometry/unit3/unit3.html
"Os Pythagoreanos adoravam numeros. Números impares eram considerados masculinos; e os pares femininos; porque eles são mais fracos do que os ímpares. Diferentemente dos números ímpares, quando divididos eles nada tem no seu centro.
Além disso, os ímpares são os mestres, porque ímpares + sempre dão ímpares. E dois pares nao podem produzir um ímpar, enquanto que dois ímpares produzem um numero par.
Porque o nascimento de um filho homen (naquelas culturas machistas) era considerado mais fortunado do que o de uma filha, números ímpares became associated with boa sorte").
No sentido filosófico de fato é justo que todas as pessoas sejam iguais (pares) diante da lei do amor, e para alguem pretender ser ímpar diante da lei do amor é impar e injusto. É por isso que os deuses tombam, quando predendem ser ímpares, desiguais diante a lei (do amor).
Um exemplo disso é a contradição dos textos Monoteistas como a pretenção da Biblia e do Alcorão.
Não há justiça em condenar quem quer que seja por uma mera crença, sem prova e sem justo julgamento.

Os livros sagrados como a Bíblia e o Alcorão se contradizem e promoven as mais injustas e absurdas das violências contra o amor Deus e em nome do amor Deus, em nome do Espírito Santo..
Dois ímpares produzem um numero par, feminino neste caso também.
A duas ímpares versões inquestionãveis e contraditórias das palavra de Deus; produzem realmente um numero dividido, auto destrutivo, mas não necessùariamente mau, se nos tocar a consciência, indicador da necessidade de clareza, liberador da violenta e cega tirania, pelo bom senso do amor e do Humanismo..


As trágicas contradições das palavras dos supostos porta-vozes de Deus, podem trazem maior injustiça e auto destruição e miséria aos seres humanos, a não ser que nos conscientizemos delas, distanciando-nos, pelo anjo do bom senso, à toda autoridade; mesmo dita sagrada, que nos conduza ao ódio e ao crime.

Que a FÉ do futuro seja no Espírito (do Amor) e não na Letra.






Referências da contradição no Islã:
http://pt.scribd.com/doc/3627936/O-ISLA-SEM-VEU-Ergun-Mehmet-Caner-e-Emir-Fethi-Caner#outer_page_207
'Os descrentes têm sido vossos inimigos declarados' (Alcorão surata 4:101)
'Capturai-os e matai-os onde quer que os acheis.' E não tomeis nenhum deles por confidente ou aliado' ( Alcorão surata 4:89).
http://www.islamreligion.com/pt/articles/208/
"... Não existe compulsão na religião..." (Alcorão 2:256)
Referências da contradição no Cristianismo:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/28
Mateus 28:18:E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
http://www.bibliaon.com/versiculo/lucas_19_27/
Lucas 19:27 Quanto, porém, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.
http://www.bibliaon.com/versiculo/mateus_26_52/
Mateus 26:52 Então Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.


Philosophic Community Project
van Chapman
www.naturestudio.net







" Não preciso um guru porque mesmo que o outro não seja verdadeiro,
se eu apenas tiver sinceridade em relação ao outro,
a claridade de espírito, o guru, a bela música estará presente

PERGUNTA   
Pode esclarecer isto? Obrigado.

Saturday, August 10 2013

Always willing to clarify:

Com prazer clarifico e dissolvo desentendidos entre nós

Always willing to clarify and dissolve misunderstandings between us.

Se somos sinceros para com nós mesmos,

livres para ver com os próprios olhos, mente e coração,
aprendemos tanto com os bons como com os maus exemplos.
Por isso, embora precisemos de uma relação para aprendermos
acerca da verdade, da justiça e do amor, não precisamos necessáriamente
de uma pessoa que nos dê um bom exemplo, denominada um Guru.


Aqueles a quem chamamos de Guru, podem ter se tornado sábios
a partir desta sinceridade interior únicamente (inner truth)

( O caso de Ramana Maharishi e Krishnamurti),
sendo iluminados por ela apenas, não por um Guru ou uma outra pessoa.
Se alquém diz que você precisa de um guru, é que êle não confia tanto
na própria verdade interior ou sinceridade 'inner truth' do que no seu Guru.

Se fomos criados por uma tradição para crer na infalibilidade
de um pai ou guru autoritário, a obedecer em vez de compreender,
esta sinceridade vai ser mais difícil de se ter, mas não impossível.


Se alguém como eu, diz que voce só precisa de inner truth para se iluminar,
é que este confia muito na própria  'inner truth' e portanto também na do outro.


O Guru dos gurus é a própria consciência da verdade, das coisas mais
simples e naturais, como se diz que o Santo Espírito se manifesta entre nós.


Espero que isso esclareça o que você pensou erradamente
que eu disse par te convencer:


Para sermos fiéis, não precisamos ser cegos seguidores de ninguém,
basta sermos verdadeiros amigos de alguém.


Se Deus é justo,
a justiça em si mesma nos levará a Deus.

Se Deus é verdadeiro,
a verdade em si mesma nos levará a Deus.

Se Deus é amor,
o amor em si mesmo nos levará a Deus.


***
O ponto de vista que expliquei a você
(poderia-se dizer meu ponto de vista filosófico),
harmoniza e cria a paz entre as quatro visões sobre Deus;
A Teísta, a Ateísta, a dos Gnósticos e Agnósticos.


The point of view I explained to you
(one can call it my philosophic point of view )
harmonizes and creates peace between all four visions:
That of Theists, Atheists, Gnostic and  Agnostics.

Love,
van Chapman



PS  ( encontrei na internet) quatro categorias de posicionamento

em relação á crença em Deus: Teístas, Ateistas, Gnosticos, Agnosticos



Aguamystica


'Meditação é a contemplação do nosso ser interior,
a consciência clara da distinção entre nosso ser verdadeiro e o ego criado pelo falso pensamento.'

'Assim como a contemplação de um rio de águas claras e a consciência da perpétua e gloriosa criação das formas da água à luz do sol, a contemplação da nossa verdadeira natureza, a auto- consciência espiritual dissolve a obscuridade e confusão de nossos olhos e corações, enchendo-os de maravilhas e felicidade.

'Assim como a beleza da natureza é nossa verdade interior, que pode se manifestar nos olhos e corações de qualquer um.'

Click here to see more

Fw: reação de uma das curadoras da casa da Cultura de Paraty
Paraty Abril 2010

Quero te agradecer pelo presente que nos deu ontem,compartilhando as maravilhosas e mágicas imagens que só uma visão de uma artista tão sensível poderia captar. Parabéns pelo trabalho,me impressionou muito.
Muito obrigada
beijo
Renata Rosa

























Prezados Diretores do Museu


Sou filha dos pintores Isolda Hermes da Fonseca
e o Grover Chapman muito amados no Brasil e exterior.
Caso se interesem,
tenho um tesouro para compartilhar com as pessoas.
A beleza das formas das águas de rios ainda selvagens...
nos arredores de Paraty.


Essta coleção foi apresentada
na sala de audiencias da casa da Cultura em Paraty
para a curadoria do museu e  durante uma convenção
com os representantes das comunidades de Paraty.

Ainda não foi apresentada ao público em geral.



tenho ateliers na Belgica e no Brazil.
mas estou a disposiçao atraves do meu
contato

site
www.naturestudio.net

Tudo de bom
de 
Geraldine Fonseca Chapman,
nome de artista,
van Chapman













Philosophic Community Project
van Chapman
www.naturestudio.net




Respondo aqui a uma prima.

-É isso aí. co mo voce expressou, se usarmos a espada a espada teremos de volta; se dermos o amor, o amor teremos de volta.

A ideia de karma  ou causa e efeito  e a de uma consciência acima  do ciume e vingança faz mais sentido do que a idéia de um Deus ciumento sedento de sangue vingativo que te manda cometer mais crimes olho por olho à imagem do Diabo.

Publiquei isto na página  http://www.naturestudio.net/index_portuguese.html
do nosso site

Favor corrija meu o Português antes de repassar para os outros.
Beijo

Philosophic Community Project
van Chapman
www.naturestudio.net
From: Naturestudio

Subject: Céu de Itamonte.jpg


Compartilhando o céu de Itamonte

O céu não pertence a país algum.
As expressões do céu na face da terra
olhando para as estrêlas
varam o espaço e o tempo.
Que maravilha os elementos da terra, não é mesmo?

Algums gurus menosprezam algo por ser material.
Penso esta ser uma falha na atitude de Yogananda, por examplo.
Êle considerava o ato do sexo como o próprio pecado original,
(ver o capítulo sobre o pecado original em sua autobiografia),
preconceito que o que Krishnamurti não tinha.

Recentemente vi um filme sobre o mongol Ghenghis Khan:
O maior e mais cruel assassino conquistador da história humana
se pensava enviado divino...
Amei o que Kriyananda disse: 'Podeis pecar, mas não sois pecadores.'

http://www.swamikriyananda.org/2013/04/swamis-last-talk-easter-2013/

Esta é justamente a diferença entre a minha visão filosófica de sabedoria
e os dogmas Mulçumanos e Católicos.

Pelo que entendi, Kriyananda via (como eu vejo) a presunção violenta
e conquistadora de doutrinas Mulçumanas em nome de Deus...

O menosprezo pelas coisas materiais não é a relação de um artista
para com o papel, as cores, pincéis ou a natureza...
O amor santifica todas as coisas, inclusive a matéria.

Êste é o sentido da harmonia no conceito milenar Taoista:
A harmonia do céu e da terra.
.Augustinho, não foi êle quem disse: 'Ame e faça o que quizer'?

Os Católicos, com suas teorias disprovadas de infalibilidade da Bíblia,
do Papa etc, e todas as suas rígidas regras,
depois do S. Augustinho, devem ficar coçando a cabeça...


Céu de Itamonte.jpg

O projeto de um 'Museu de Arte para a Natureza' ainda é um sonho.
Mas  não começam assim, com um sonho, todas a criações?

http://www.naturestudio.net/nature_paintings_van_chapman.html

A quem se interesse em nos ajuda a organizar um evento cultural para a proteção da natureza/


Tenho uma irmã no Brazil (Paula Chapman)  morando com o amado fotógrafo do Pinhole, Geraldo Gobatto, nos arredores de uma  floresta de Paraty.



Paula e eu, Geraldine van Chapman , somos filhas dos pintores Isolda Hermes da Fonseca e o Grover Chapman muito amados no Brasil.



Compartilho um atelier na Europa com Myriam Vandenberghe, uma artista e pessoa extraordinaria nascida na Bèlgica.

Junto com ela temos tesouros da natureza e de arte, ainda nao vistos pelo público para apresentar...Fotos e pinturas da natureza do Brasil, a beleza das formas das águas de rios ainda selvagens http://www.naturestudio.net/nature_paintings_van_chapman.html

Parte desta coleção foi apresentada em 2010 na sala de audiências da Casa da Cultura em Paraty para a curadoria e numa convenção com os representantes das comunidades de Paraty

van Chapman



"Terroristas não têm medo de of bombas, mas de perguntas."
de um diálogo com um Mulçumano


Projeto Comunidade Filosófica
Os verdadeiros anjos não destroem o homem mal e sim o mal no homem.
www.naturestudio.net
***


'What if there was a way to tune into heaven right here on Earth?'

VENDO
O terreno tem mais ou menos 1200 metros quadrados.

Perto do Parque Nacional de Itatiaia
e do Pico das Agulhas Negras; numa encosta
dando para
o rio Murundunga, na estrada do Rio Acima,
Itamonte, MG,
quase fronteira com São Paulo e Rio de Janeiro.

Pousada na região: Pousada do Rio Acima
         


"The voice of eternal love music project"



proposition: the creation of an channel of uninterrupted transmission of the highest artistic level which bring to all peoples
the expression of the most noble sentiments of the human consciousness and soul.


Projeto Comunidade Filosófica

Os verdadeiros anjos não destroem o homem e sim o mal dentro do homem.
www.naturestudio.net



Voce diz: -Allah é grande. Eu digo: - O Amor é maior.
Voce diz:
-Não acredito no amor como você, mas em Allah, na Justiça.
Respondo:

-Condenar alguém por mera crença é condenar sem prova, sem justo processo, o que é uma injustiça.

A incitação ao ódio e violência nos assim chamados livros sagrados, em nome de uma crença, é o que transforma uma religião em crime organizado.





QUERIDO MULCUMANO, POR FAVOR PENSE: Estão o Alcorão e você dizendo que tôdas as pessoas da Terra devem se tornar  Mulçumanas, sacrificar a nobre não-violência dos Yogues, Hindus ou Budistas, pela brutal violência imposta no Jihad, e por um obrigatório sacrifício ritual dos animais e o carnivorismo, e em nome do Mais Misericordioso e da Religião da Paz?



Projeto Comunidade Filosófica
Os verdadeiros anjos não destroem o homem mal e sim o mal dentro do homem.
www.naturestudio.net


[Index English]
[Index Nederlands]
[Index Português]

[ Canvascollectie-
What is relevant for the world today in Art?]

[Purpose and interactions]
[Light for Peace by van-chapman]

[Light over water a meditation on love Consciousness]
[Nature photos-van Chapman]

[Nature paintings-van Chapman]
[ portraits by van Chapman]

[Nature photos-Myriam Vandenberghe]
[Nature paintings-Myriam Vandenberghe]

[Isolda Hermes da Fonseca]
[Isolda page 2]

[Philosophic Community Project]
[Love or Belief ?]

[Love or Islam?]

[Voice of eternal love-musical project]

[Meditating on world events]

[How to create a pictogram icon]

[Could you clarify it? Thank you]


[Asielaanvraag voor een bloem]

[Mariana Ovalle poems]

[delicious naturestudio recipes]


     contact 



[Index English]
[Index Nederlands]
[Index Português]

[ Canvascollectie-
What is relevant for the world today in Art?]

[Purpose and interactions]
[Light for Peace by van-chapman]

[Light over water a meditation on love Consciousness]
[Nature photos-van Chapman]

[Nature paintings-van Chapman]
[ portraits by van Chapman]

[Nature photos-Myriam Vandenberghe]
[Nature paintings-Myriam Vandenberghe]

[Isolda Hermes da Fonseca]
[Isolda page 2]

[Philosophic Community Project]
[Love or Belief ?]

[Love or Islam?]

[Voice of eternal love-musical project]

[Meditating on world events]

[How to create a pictogram icon]

[Could you clarify it? Thank you]


[Asielaanvraag voor een bloem]

[Mariana Ovalle poems]

[delicious naturestudio recipes]


     contact